18 de dezembro de 2009

AD&D: Ravenloft - Domínios do Medo



Era noite, a lua cheia emitia um brilho palido, quase nulo. O céu estava limpo, sem estrelas. Uma estranha nevoa cobria quase todo o condado, do alto de uma Torre um homem observava.

"Sim.... Eu consigo sentir Ele se aproximando..."

O Homem se retira para dentro da Torre. Humida, fria e muito escura. Ele descia as escadas iluminado apenas por um velho candelabro de prata. As velas presas já escorriam muita cera, no momento em que uma pesada porta de carvalho era aberta. Os passos do homem eram pesados, precisos. Ele adentrava uma velha biblioteca, depositava o candelabro em cima de uma mesa.

"Eu preciso usar a magia mais uma vez, mesmo que me custe..."

O homem olha para uma enorme estante, seus longos dedos percorrem as lombadas de varios tomos até que ele parece encontrar exatamente o que precisava. O Antigo Livro tinha uma aparencia peculiar. Sua capa era feita de couro negro. Grandes travas de ferro encrustada com rubis fechavam o livro.

"Ele não vai demorar e quando chegar todo o condado terá problemas...."

O homem vasculha as proprias vestes em busca de algum item. Um cordão de prata com uma antiga chave é retirada. Um velho corvo adentra a biblioteca e pousa na mesa. Seus olhos brilham em vermelho e encaram diretamente o homem. Um olha para o outro e apenas é escutado um barulho de chave.

O Tomo é aberto, com um baque seco, o corvo levanta voo e sai pela unica janela do ambiente. Paginas e paginas são viradas até o momento em que elas param. O homem treme enquanto passa o dedo em cima da tinta. Palavras fracas são entoadas até que uma luz purpura começa a aparecer de dentro do livro e um clarão ocorre....

Com todos os Lordes e Domínios descritos, com uma breve história do mundo e sua cronologia, com os famosos testes de Medo , Pânico e Horror, os teste de poder os quais sujerem a corrupção dos personagens, tendo também incluido no livro as modificações que sofrem personagens de outros mundos (imaginem um Paladino , servo do bem absoluto, em meio a um mundo que é só maldade!) com tabelas e regras detalhadas e uma nova raça de personagem os Meio-Vistani que são descendentes dos Vistani um grupo nômade natural de Ravenloft. Ravenloft : Domínios do Medo é hoje em dia uma raridade pois com o cancelamento por parte da Aril Jovem o livro foi parado de ser editado o que hoje em dia está nas mãos da Devir.
Agora na melhor comunidade de downloads de RPG! O Senhor dos Downloads apresenta essa maravilhosa obra do RPG mundial como um scan de alta qualidade feita por um de nossos membros.


0 comentários: