1 de junho de 2009

First Quest

“First Quest, A Primeira Missão” era um kit de RPG para iniciantes, com regras simplificados do AD&D. No Brasil, ele foi publicado pela Abril Jovem. O kit era variado e continha itens mais didático e lúdicos (bem ilustrados e diferentes) para atrair a atenção dos novos jogadores.
Em apenas 16 páginas, o “Livro de Regras” ensinava todos os fundamentos do RPG (jogadores, mestre, como usar os dados, aventuras, magias, etc.), complementado pelo “Livro de Monstros e Tesouros”. O inesquecível “Livro de Aventuras” tinha 4 aventuras prontas:
- “A Tumba de Damara” (exploração de masmorra “padrão”),
- “Sob a Montanha do Medo” e “O Espírito do Morro do Tormento” (terror, introduzindo o cenário de Ravenloft que seria lançado mais tarde no livro “Domínios do Medo”) e finalmente,
- “Atravessando o Espaço Selvagem” (será que eles pretendiam mesmo lançar Spelljammer em português?)
Além disso, o kit ainda contava com diversos acessórios:
- Fichas ilustradas listando as magias arcanas e divinas,
- Planilhas ilustradas de seis personagens prontos (Guerreiro, Anão, Ladrão, Elfo, Clérigo e Mago),
- Uma planilha em branco (com instruções para inventar seu próprio personagem)
- Seis miniaturas plásticas dos heróis prontos
- Um conjunto de dados (4, 6, 8, 10 , 12 e 20 lados).
- Cinco mapas em escala (com os cenários das aventuras e uma cidade Medieval, que servirá de cenário para as aventuras)
- Um inesquecível CD de áudio, que explicava como funciona o RPG (ele mostrava as vozes dos jogadores interpretando seus personagens e depois como seriam as falas nas vozes dos personagens!) e com descrições de lugares, gritos de monstros e e efeitos sonoros das aventuras prontas.

0 comentários: